Fanática por Filmes: A Menina que Roubava Livros

image

Preparem seus lenços, porque ‘A Menina que Roubava Livros’ chegou ao Fanática por Filmes! Olha, depois que eu assisti esse filme, até comecei a ler mais! Gostei tanto do filme que vou comprar o livro!

Sinopse: Em plena Segunda Guerra Mundial, Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma garota filha de comunistas que será adotada por um casal de alemães juntamente com seu irmão, porém ele morre no caminho. Assim que chega à sua nova cidade, Munique, capital da Alemanha, ela conhece seus novos pais, Hans (Geoffrey Rush) e Rosa Hubermann (Emily Watson). Lá conhece algumas pessoas que marcaram sua vida, como Franz Deutscher (Levin Liam) e seu melhor amigo Rudy Steiner (Nico Liersch). Até que um dia um judeu chamado Max Vandenburg (Ben Schnetzer) é abrigado em sua casa e Liesel é obrigada a manter segredo, mas acaba se tornando sua grande amiga. Como naquela época a literatura era proibida por Hitler, em uma queima de livros ela rouba alguns, porém é flagrada pela primeira-dama da cidade. No dia seguinte, a mulher lhe mostra sua imensa biblioteca e a oferece para que Liesel possa ler quando quiser. Portanto Max acaba ficando doente e ela começa a roubar livros da biblioteca para ler para o judeu.

Só tem um detalhezinho… O filme/livro é narrado por ninguém mais ninguém menos do que a Morte. Sim, a Morte! Mas a história é linda e eu quase chorei e recomendo muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s