Um Pouquinho Sobre João Pessoa

joao-pessoa-pb-7

Algumas pessoas que estão lendo esse post já devem estar se perguntando: “João Pessoa? Onde fica João Pessoa?” porque aqui em JP todos sabem que essa cidade tem pouquísimo (pouquíssimo meeeesmo) conhecimento pelos outros estados. Mas aqui é um paraíso e eu vou mostrar a vocês o porquê.

#1 – Extremo Oriental das Américas

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEssa é a foto do Farol do Cabo Branco,que fica próximo à Praia do Cabo Branco (avá) e lá tem uma vista INCRÍVEL do mar. O motivo do nome é que Jampa é o extremo leste de todas Américas Sul,Norte e Central. Tipo,no mapa do Brasil a Paraíba não tem aquela pontinha? Lá é o ponto final do lado leste das Américas. Claro que nem todos entram no Farol,mas do outro lado tem uma varanda com a tal vista que eu disse. Pessoense que nunca foi no Farol não é Pessoense.

#2 – Estação Ciência,Cultura e Artes

Estacao-Ciencia-Oscar-Niemeyer-Joao-Pessoa-PB-1

A ECCA foi projetada por Oscar Niemeyer e guarda TUDO o que você pode imaginar. Tem áreas que falam de planetas,astronomia e tal,outras que falam de história,da cidade,de robôs,de tecnologia etc etc. Inclusive fora da Estação tem um teatro,logo ao lado dela tem um “parque” com um jogo de xadrez gigante (!!!!) e do outro lado um anexo com exposições gigantescas. Já fui lá acho que umas 432850 vezes. É um monte de conhecimento filtrado em um lugar só.

#3 – As Praias

joao-pessoa-pb-5

Óbvio que essa parte não poderia faltar! Dizem que João Pessoa é a cidade sulamericana mais próxima da África (continente),então se você cruzar todo o oceano atlântico a partir de JP chega láááá na África,só que isso vai demoraaaar viu.Pessoalmente (trocadilho sem graça) minha praia favorita daqui é a Praia de Tambaú,essa mesmo aí da foto. Essa roda enorme é o Hotel Tambaú,o maior hotel da cidade. Eu nunca fui lá,claro,eu não vou num hotel da minha própria cidade né! Mas todo mundo fala que é muito bom.

#4 – Segunda Cidade Mais Verde do Mundo

João Pessoa

Isso mesmo! Apesar de todo o desmatamento e degradação ambiental,JP foi eleita a segunda cidade mais verde do MUNDO,perdendo apenas para Paris. Se reparar em todas as outras fotos desse post,tem árvore em TODOS os lugares. Na minha escola,no último andar,tem várias janelas e uma vista da cidade toda,e podemos ver direitinho o quanto aqui tem árvores. Na foto acima,a vista da da famosa Lagoa do Parque Solon de Lucena,um dos maiores centros comerciais da Paraíba.

#5 – Fatores Históricos e Culturais

toddy-holland-centro-cultural-sao-francisco

João Pessoa fará 430 anos no dia 5 de Agosto. É uma das mais velhas do Brasil. Por isso guarda grandes pontos turísticos e históricos,como a Igreja de São Francisco (que guarda cadáveres de padres e freis mortos de verdade!), Casa da Pólvora,o Hotel Globo,o Rio Sanhauá (que foi por meio desse rio que os portugueses chegaram a JP),entre outros. Além do nome,dedicado ao político João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque,que foi vice-presidente do Brasil com Getúlio Vargas,mas foi assassinado pelo advogado João Dantas por causa de uma suposta traição entre JP e a mulher de JD.

Bom esses foram os 5 fatos mais importantes daqui,mas a violência infelizmente está acabando com a nossa cidade,assim como qualquer outra,mas não acabou com a diversão daqui. Ainda dá para aproveitar bastante. Quer saber mais? Vem pra cá! Aposto que você vai adorar e não vai se arrepender!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um Pouquinho Sobre João Pessoa

  1. Maceió (o caribe do ne) e Curitiba (tida como a capital mais civilizada do hinterland e do país) são bastante famosas e no entanto jampa suplantou ambas no site de buscas; e como a maioria dos pacotes promocionais convergem para o aeroporto do recife fica difícil sondar; ainda assim o castro já tem mais de um milhão de voos ao ano;

    18 Bandera de Polonia Polonia Europa 15.845 millones Crecimiento 6.8%
    19 Flag of Macau.svg Macao Asia 14.268 millones Crecimiento 5.1%
    20 Bandera de Arabia Saudita Arabia Saudí Asia 13.213 millones Decrecimiento 7.4%
    21 Bandera de los Países Bajos Países Bajos Europa 12.797 millones Crecimiento 4.9%
    22 Bandera de Corea del Sur Corea del Sur Asia 12.176 millones Crecimiento 9.3%
    23 Bandera de Suecia Suecia Europa millones Crecimiento %
    24 Bandera de Croacia Croacia Europa 10.955 millones Crecimiento 5.7%
    25 Bandera de Hungría Hungría Europa 10.675 millones Crecimiento 3.1%
    26 Bandera de Japón Japón Asia 10.364 millones Crecimiento 24.0%
    27 Bandera de Marruecos Marruecos Africa 10.046 millones Crecimiento 7.2%
    28 Bandera de los Emiratos Árabes Unidos Emiratos Árabes Unidos Asia 9.990 millones Crecimiento 11.3%

    o ne já conta com mais de 15 milhões de turistas ao ano – se fosse um país estaria entre os 20 do mundo (curiosamente também estaria no g20 recursos naturais e g15 recursos naturais incluindo a amazonia azul mor)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s